quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dê um sorriso

Muitas vezes não são suficientes nossos ganhos para que o nosso dia seja repleto de felicidade. Às vezes é necessário vermos de perto o quanto outras pessoas, sejam próximas ou distantes passam por situações tão piores do que o nosso simples salto que quebrou enquanto corríamos para pegar um ônibus, ou aquela fila infernal nos bancos. Nossa eu queria apenas trocar um cheque! Tarefa tão simples, mas que vai me tomar um tempão nessa fila que não anda. Olho para o lado, para o outro. Bem, já estou aqui mesmo...agora é esperar. Chego à noite em casa, com tanta raiva, que ai de quem cruzar o meu caminho. Fala verdade. É assim ou não é?
Vejamos... a catástrofe mais recente que tivemos contato. Pobres haitianos! O que assolou aquele país (os fortes tremores) são, definitivamente, razão para não ter nenhum motivo para sorrir, sequer agradecer pela vida. Pobres haitianos! E eu aqui de cara amarrada por causa da fila do banco. Egoísta somos sim e como!
Em meio a tanta desordem, a tanto desespero, vimos a imagem de uma igreja totalmente abalada e ao chão, mas vimos diante da cruz que permaneceu em pé, pessoas que, apesar do desespero viram naquela imagem inabalada, um sinal, uma esperança de dias melhores. Sorriso? Talvez fosse a forma de expressar, mesmo que de maneira singela, que ainda há no que acreditar. Mesmo em meio aos destroços da vida, do dia a dia...
Dê um sorriso!

2 comentários:

  1. Concordo, mesmo sabendo que é tão difícil de sorrir em meio a problemas, quando você diz que somos egoístas, assino em baixo. Para ilustrar, estamos vendo o quanto o EUA está lutando para não deixar os haitianos (pobres miseráveis, com fome, carente de tudo) entrarem no país, tudo em nome do capitalismo selvagem, talvez se lá fosse um banco, parafraseando Hugo Chavez,a situação ja tivesse resolvido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Roze. Ainda precisamos crescer em essência para agirmos em prol dos demais não baseando-se apenas em interesse. Sobretudo em doar aos autros o nosso melhor sem pedir nada em troca.

    ResponderExcluir